Câmeras de monitoramento inteligentes em Hortolândia entram em operação nesta quarta-feira

Listen to this article

As 27 câmeras inteligentes com leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que fazem leitura instantânea das placas de veículos e ajudam na identificação de veículos roubados ou furtados entram em operação nesta quarta-feira (14/05).

A principal finalidade do sistema é verificar a situação de veículos suspeitos nas vias. As câmeras, que estão instaladas nas entradas e saídas da cidade, não multam. 

A sede da Central de Monitoramento fica instalada na Guarda Municipal, onde GMs ( Guardas Municipais) estão conectados ao sistema 24h. O modo de acionamento é através do alarme na Central, que direciona a viatura da GM mais próxima da ocorrência.

“O diferencial das câmeras OCR é a integração de dados, permitindo agilidade no fluxo de informações e eliminação de trabalhos redundantes. Esperamos obter resultados positivos já na próxima quinzena de funcionamento das câmeras, reduzindo o índice de roubo e furto, além de não permitir que o município seja rota de fuga de veículos ilícitos. Esta é uma ação para ampliar a segurança e proteger as famílias de Hortolândia”, destaca o secretário de Segurança, Marcelo Borges. 

Os equipamentos que estavam em fase de teste, já realizaram a primeira apreensão de um veículo fruto de roubo na região do Jardim Rosolen, no início deste mês.

origem: http://www.portalnovidade.com.br/materia/5595/cameras-de-monitoramento-inteligentes-em-hortolandia-entram-em-operacao-nesta-quarta-feira.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.