Copa do Mundo: Pernambuco não divulga esquema de segurança

Listen to this article

BRASÍLIA – Há dois anos, o governo do estado anunciou que a concepção do projeto da Arena Pernambuco para a Copa do Mundo seguiria os padrões de estádios multiuso

BRASÍLIA – A poucas semanas da Copa do Mundo, autoridades de Pernambuco ainda não divulgaram informações sobre o efetivo policial que garantirá a segurança durante o Mundial. Recife é sede de cinco partidas, envolvendo seleções da Inglaterra, Itália, Costa Rica, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, do Uruguai e Japão. A capital pernambucana também sediará um duelo das oitavas de final.

De acordo com a diretoria de operações da Arena Pernambuco, a estrutura de monitoramento do Centro de Comando e Controle Integrado será instalada próxima ao estádio. Dentro da arena, agentes particulares vão trabalhar em conjunto com as polícias e o Corpo de Bombeiros e serão responsáveis por revistar torcedores, coordenar a movimentação no local e prestar atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios.

No local também será instalada uma sala de monitoramento, integrada com circuito fechado de segurança, que permitirá a visualização dos acessos ao estádio e às áreas públicas. Mais de 250 câmeras serão instaladas na parte interna e externa da arena, sendo que algumas oferecem a possibilidade de aproximação da imagem em alta qualidade permitindo ver detalhes das pessoas.

origem: http://www.dci.com.br/cidades/copa-do-mundo-pernambuco-nao-divulga-esquema-de-seguranca-id398497.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.