Ambiente monitorado

Listen to this article

Centro de Comando de Porto Alegre terá 2,1 mil câmeras para cobertura durante a Copa do Mundo

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (dia 2) em Porto Alegre, o novo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), local que vai coordenar as ações de segurança pública, emergências e defesa durante a Copa do Mundo. O ambiente, localizado na Rua Voluntários da Pátria, sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, terá uma sala operacional com telões para 2,1 mil câmeras de monitoramento, vigiando 400 pontos diferentes da cidade 24 horas por dia, sete dias por semana. O início das operações está marcado para o dia 9 de junho, data prevista para a chegada da seleção do Equador, que ficará hospedada em Viamão, na Região Metropolitana, durante o Mundial.
A capital gaúcha sediará cinco jogos, quatro da primeira fase e um das oitavas-de-final, entre os dias 15 e 30 de junho. A Copa do Mundo ocorre de 12 de junho a 13 de julho.
Inicialmente, as operações no CICC começam com o uso de 101 câmeras e chegam a 2,1 mil, ainda durante a Copa. Os equipamentos serão instalados gradativamente por meio de convênios com EPTC, Concepa, Trensurb, Inter e Grêmio. “Todo o sistema, mediante convênios, vai se estender a um número bastante expressivo”, sustentou o coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge) e delegado da Polícia Federal Sérgio Henrique Silva da Silva.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2014-06-ambiente-monitorado-13523

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.