Santos terá mais 64 câmeras de monitoramento até o fim do mês

Listen to this article

Do pacote, elas já foram instaladas no Marapé, Zona Noroeste, Macuco, Vila Mathias, Jabaquara e no Centro Histórico

A segurança pública vem sendo reforçada pela prefeitura com a instalação de mais 64 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) nos morros e zonas Noroeste, Intermediária e Central. Até o final do mês a cidade somará 345 equipamentos em importantes vias, corredores comerciais e espaços públicos, auxiliando no combate à criminalidade e monitoramento do trânsito. A previsão é que no fim do 1º semestre de 2015 sejam 522, totalizando investimentos de cerca de R$ 10,5 milhões provenientes de recursos municipais (próprios e de emendas parlamentares de vereadores), estaduais e federais.

“A vigilância territorial aumentou consideravelmente na cidade. Trata-se de mais um instrumento que facilita a ação dos órgãos policiais, bem como da administração pública, ajudando a antever situações e a evitar crimes”, afirmou o titular da Secretaria de Segurança (Seseg), Sérgio Del Bel Jr.

Desde o fim de 2006, quando começaram a ser instaladas, as câmeras já registraram quase 50 mil ocorrências, entre casos de furto, roubo, assistência à população em situação de rua, entorpecente, animais na faixa de areia e prática esportiva em local ou horário impróprio. As imagens gravadas são constantemente utilizadas pelas polícias e pela Justiça, e ajudam a elucidar crimes. De acordo a Polícia Militar, no último trimestre 41 ocorrências foram solucionadas com prisão em flagrante de criminosos observados pelo SIM.

Os policiais acompanham as imagens 24h por dia, o que torna possível evitar que um crime de furto, roubo ou ainda outros piores sejam cometidos”. O delegado-seccional de Santos, Rony da Silva Oliveira, ratifica: “Elas podem nos revelar pontos de fuga e autores de crime, além de casos de acidente de trânsito com vítima”.

origem: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/42973-santos-tera-mais-64-cameras-de-monitoramento-ate-o-fim-do-mes

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.