Prefeitura e Estado assinam termo para instalação de sistema de monitoramento em Sorriso

Listen to this article

A prefeitura de Sorriso e o governo do Estado assinaram um termo de cooperação para instalação de um sistema de monitoramento no município. Conforme o documento, serão instaladas câmeras no perímetro urbano, “com a finalidade de complementar eficazmente o processo de segurança pública municipal”.

O secretário José Carlos Moura, que responde pela pasta de Segurança Pública em Sorriso, explicou, ao Só Notícias, que, inicialmente, serão monitorados cerca de 15 pontos, onde há maior índice de ocorrências. Ele detalhou ainda que os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios do município, mas que também deverão ser formadas parcerias com empresas. Já o Estado, por outro lado, disponibilizará o local onde funcionará a central de monitoramento.

“Vai ser no quartel da Polícia Militar. É uma ação que vem caminhando há algum tempo no Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Ficaram definidos os pontos onde serão instalados estas câmeras. Vamos iniciar basicamente com uns 15 pontos, mas, na medida do possível, vamos colocar mais, nos pontos em que há maior índice de ocorrências de crimes”.

A previsão, segundo o secretário, é que a instalação comece logo após a semana de Carnaval. “Os técnicos da Secretaria de Segurança Pública virão até Sorriso para fazer análise dos locais e passar orientações. Será um sistema interligado em nível de Estado. Cada um entra com uma parte. O Estado entra com o local. Os policiais militares, em conjunto com servidores do município, vão operar o sistema. O município vai entrar com as câmeras, com recursos próprios ou, em alguns casos, através de parcerias com a sociedade. Também vamos firmar parcerias com as concessionárias de rodovias, trazer este sistema de monitoramento deles para dentro do sistema interligado”.

origem: Só Notícias

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.