Parceria entre SSP e Seduc implanta sistema de monitoramento em escolas

Listen to this article

O secretário da Segurança, Fábio Abreu, recebeu, nesta terça-feira (24), coordenadoras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para alinhar ações referentes à segurança junto às escolas estaduais que ofertam cursos profissionalizantes.

Segundo as coordenadoras do Pronatec, Rita Macedo e Valéria Barros, as aulas acontecem à noite e algumas escolas ficam localizadas em regiões com pouca iluminação e distante das paradas de ônibus, o que pode facilitar a ação de bandidos. “O que queremos é reduzir os casos de violência e dar mais segurança aos professores e alunos”, afirmou Valéria Barros, coordenadora pedagógica do Pronatec.

Em resposta à solicitação, o secretário da Segurança disse já estar trabalhando para implantar um centro de monitoramento integrado por câmeras nas principais ruas e avenidas da cidade. “Os equipamentos serão instalados em ruas, avenidas e praças, e os policiais vão fazer o monitoramento das imagens de uma Central. Essa Central terá acesso às imagens em tempo real e, caso haja algum crime, o policial que está fazendo o monitoramento comunica imediatamente à equipe que está na rua”, explicou.

Fábio Abreu disse que vai entrar em contato com a secretária da Educação, Rejane Dias, para firmar uma parceria com a Seduc e implantar esse sistema nas escolas. “Vamos propor à secretária Rejane, que a Seduc instale câmeras nas escolas e que esse equipamento fique ligado à nossa Central. Dessa forma, poderemos coibir ações mais violentas e evitar também depredação do patrimônio”, informou.

A implantação do sistema de monitoramento está em fase de licitação, enquanto isso, o secretário ressaltou que vai intensificar as rondas nas proximidades das escolas.

origem: http://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/parceria-entre-ssp-e-seduc-implanta-sistema-de-monitoramento-em-escolas-312482

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.