Cartaxo destaca atuação da PMJP no combate à violência nas escolas

Listen to this article

Os recentes acontecimentos registrados dentro de unidades escolares na Paraíba vêm assustando docentes, discentes e pais de alunos em todo o Estado.

O caso mais recente, registrado na manhã de ontem, em que dois bandidos fizeram um arrastão em uma escola estadual e fugiram com cerca de 100 celulares virou pauta nos meios de comunicação e também entre as autoridades políticas no Estado.

Em João Pessoa, por exemplo, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) destacou o trabalho preventivo da Guarda Municipal e o monitoramento por câmeras como uma das formas de inibir a ação de criminosos nas escolas municipais da Capital.

“As escolas da prefeitura têm câmeras de monitoramento e têm guardas municipais, que fazem um trabalho de prevenção, jamais a Guarda irá substituir o trabalho da Polícia Militar ou Civil”, ressaltou.

O prefeito lembrou que o episódio de ontem, em uma escola estadual, localizada em João Pessoa, é de responsabilidade do Governo do Estado e da Polícia Militar, não sendo a gestão municipal responsável para emitir opinião ou providências sobre o fato.

“Escola estadual é de competência do Estado, escola municipal é de competência da gestão municipal”, lembrou.

No início desse ano, por exemplo, as câmeras de monitoramento registraram a ação de um menor de idade dentro de uma escola municipal, que resultou na morte de uma garota de 14 anos. No local, apesar da segurança, da presença de guarda municipal, o aluno conseguiu entrar na unidade armado e atirar contra a adolescente.

Segundo informações da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, o estudante entrou armado na escola e, na hora do intervalo das aulas, foi até a adolescente e disparou três vezes. Ela foi atingida pelos três tiros no abdômen e no tórax e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu à cirúrgia e faleceu.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150602115855&cat=politica&keys=cartaxo-destaca-trabalho-guarda-monitoramento-cameras-escolas-jp-combate-violencia

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.