Iniciada instalação de câmeras para monitoramento em Timon

Listen to this article

Prefeitura de Timon iniciou o processo de monitoramento por câmeras na cidade. Nesta semana os trabalhos estão concentrados na implantação dos postes, fibras ópticas e parte elétrica na região do Bairro Formosa.

As estruturas vão receber, nos próximos dias, os equipamentos que ajudarão na fiscalização do trânsito, como também na segurança da cidade. O Departamento de Iluminação (Demip) e de Trânsito (DMTRANS) estão responsáveis pela primeira etapa do projeto.

Serão instaladas na região 22 câmeras distribuídas pela Avenida Presidente Médici, Avenida Formosa como também nas proximidades da Escola Estadual Jacira de Oliveira e da Escola Municipal Enoque Moura.

“Serão câmeras fixas e de Speed Dome que são ideais para monitorar grandes perímetros, sem perder a qualidade e controle da imagem. Essa estrutura vai melhorar a segurança e o trânsito da cidade. Resolvemos iniciar pela Formosa por ser um bairro de grande movimentação comercial e de estudantes também” disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio.

Sob vigilância 24 horas por dia, as câmeras possuem visores noturnos que garantem imagens de excelente qualidade em locais com pouca luminosidade.

“Com esse sistema, a população ficará tranquila, sabendo que poderemos inibir a ação de meliantes e até mesmo identificá-los com mais facilidade”, explica o secretário de Segurança, Inaldo Belém.

O projeto foi lançado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, em maio deste ano, quando foi instalada a primeira câmera, como piloto, no Bairro Formosa. A ideia é implantar o sistema de câmeras também em outros bairros da cidade.

O monitoramento das câmeras será realizado na sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes. A segunda fase do projeto vai se concentrar na Avenida Piauí, incluindo os acessos das Pontes da Amizade e Metálica.

origem: http://www.meionorte.com/noticias/iniciada-instalacao-de-cameras-para-monitoramento-em-timon-276238

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.