Segurança utilizará monitoramento eletrônico durante a Expoacre 2019

Listen to this article

A Expoacre 2019 irá ocorrer 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana. A ideia da secretária é trazer de volta as nove noites de evento. Sinhasique garantiu que o governo não irá financiar nenhuma noite de show durante o evento.

Para garantir que a cavalgada e os dias de feira da Expoacre 2019 ocorram com tranquilidade, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) prestou esclarecimentos sobre como funcionará o esquema de segurança durante o evento. Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, ISE e Iapen participaram de uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 23.

Centenas de homens estarão envolvidos na fiscalização e segurança durante o evento: 210 durante a cavalgada, 186 em dias de show e 160 nos demais dias. “De forma inédita nós estamos levando uma plataforma de vídeo-monitoramento fixo, com uma central e também com drone, que apoiará o efetivo empregado no policiamento ostensivo da Expoacre. Com isso, queremos garantir a segurança da população que se fará presente no evento”, disse o secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, TC Ezequiel Bino, tanto no âmbito da feira,como na parte externa e nos bairros da capital, a segurança vai estar muito forte. “Estamos fazendo um esforço muito grande. Durante a feira já empregaremos os alunos-soldados que estão no período de estágio, de forma que teremos um efetivo muito bom para que ocorra tudo bem durante o evento”, completou.

A Polícia Civil terá uma delegacia dentro do Parque de Exposições. “Nós teremos uma delegacia de flagrantes instalada dentro do parque, onde iremos atender todas as demandas ocorridas no interior da Expoacre, desde crime de menor potencial ofensivo, até furtos e roubos”, finalizou.

Origem: Agencia AC

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.