Região do Tulipas terá câmeras de monitoramento

Listen to this article

Reunião com representantes da Segurança foi no Residencial Santa Giovana. Jundiaí conta atualmente com 187 câmeras

Moradores do Residencial Santa Giovana, no Jardim das Tulipas, foram informados na segunda à noite (23), em reunião, sobre o fortalecimento da segurança na região. A novidade é que lá deverá haver câmeras de monitoramento. Na reunião, que contou com o responsável pela segurança municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), foi explicado o funcionamento do sistema.

“Temos um investimento previsto em R$ 10 milhões a ser direcionado pelo BNDES para a ampliação da muralha virtual; um pacote completo, especificamente sobre videomonitoramento para diversos bairros, o que possibilitará duplicar o número de câmeras; hoje encontram-se em operação 187 equipamentos, sendo 102 do sistema OCR, e as demais CFTVdigital em tempo real; para isso, o pacote conta com softwares analíticos, incluindo também drones de vigilância”, disse ele.

Jacó explicou também como são tomadas as atitudes em relação à segurança: ).  “A Unidade de Segurança com a Guarda Municipal de Jundiaí participam de reuniões periódicas com a Polícia Militar para análise ampla e criteriosa dos índices criminais nos bairros; a integração entre as forças policiais consolida-se para se alcançar os resultados previamente definidos. Sem dúvida alguma, a população representa os olhos das forças de segurança para que possam atuar”, afirmou.

O projeto para a ampliação das câmeras de monitoramento está em análise junto ao BNDES, na fase final da análise técnica. A previsão é de que no próximo mês seja superada essa fase junto ao Banco. Após a aprovação dos técnicos, a proposta vai para a reunião de Diretoria do BNDES; aprovado, tem início a fase final da documentação que leva em torno de 45 dias, posteriormente a assinatura contrato e finalmente a transferência dos recursos para a aplicação nos projetos

Origem: Novo Dia

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.