Apple e Google se unem para ajudar a combater COVID-19

Listen to this article

Apple e Google unem suas tecnologias e recursos para ajudar autoridades de saúde a rastrearem usuários para evitar situações de aglomerações e reduzir o contágio da COVID-19.

Apple e Google contra COVID-19
Apple e Google contra COVID-19

O Google e a Apple firmaram uma parceria global para rastrear 3 bilhões de pessoas (total de usuários Android e iOS aproximadamente no mundo) por meio de Bluetooth e APIs para aplicativos. Anunciada nesta sexta-feira, 10, a ação é inédita nas companhias e busca ajudar agências de saúde e governos na redução da proliferação do coronavírus, porém com privacidade e segurança ao usuário.

Por meio de APIs Android e iOS para apps de saúde pública, as autoridades farão o rastreamento do celular dos usuários desses aplicativos. Desse modo, os governos terão um controle maior das ações de isolamento social e poderão preparar hospitais e clínicas para dar apoio à população.

Os documentos em inglês das duas ações podem ser acessados neste link.

https://www.apple.com/covid19/contacttracing/

Vale dizer, a In Loco faz atualmente rastreamento celular – com tecnologia proprietária – para o governo de São Paulo e de Pernambuco. Além disso, a companhia lançou um índice de isolamento social.

 

Origem: Mobile Time

 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.