SSP-AM deve ampliar monitoramento de câmeras em vias de Manaus

Listen to this article

Anúncio ocorreu durante evento realizado na capital, nesta sexta-feira (29).
Cidade deverá contar com mil pontos de monitoramento, diz secretaria.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, anunciou nesta sexta-feira (29) que a rede de monitoramento de câmeras deve ser ampliada em Manaus. A capital deverá contar com mil pontos de monitoramento após a realização de uma parceria público-privada entre empresas e instituições do Estado.

De acordo com a SSP-AM, o Sistema de Segurança atual possui cerca de 230 câmeras, em diversos pontos da capital. Elas são monitoradas no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

“Iremos fazer um chamamento público por meio de edital estabelecendo os parâmetros tecnológicos necessários e ainda todos os pré-requisitos. Esse projeto está em fase de planejamento e em breve será colocado em prática”, informou o secretário por meio de assessoria.

O anúncio da ampliação do sistema de monitoramento ocorreu na Expo Segurança Amazonas 2015, realizada no Centro de Convenções Manaus Plaza, Zona Centro-Sul de Manaus. O seminário pretende promover a troca de conhecimentos e experiências vivenciadas no Estado do Amazonas.

origem: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/05/ssp-am-deve-ampliar-monitoramento-de-cameras-em-vias-de-manaus.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.