Prefeitura vai implantar mega sistema de segurança: a “Muralha Eletrônica”

Listen to this article

Acidade de Arujá estará mais segura com a implantação do mega sistema de segurança, a “Muralha Eletrônica” pela Prefeitura Municipal. O anúncio dessa melhoria para a sociedade ocorreu no dia 21 de novembro, pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB), o Zé Luiz e o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, que também participou da entrevista coletiva que anunciou este benefício para toda a coletividade.

O sistema completo de monitoramento de todas as entradas e saídas do município, capaz de ser acessado pelo celular, tablet ou pela Central da Guarda Municipal e de criar um mapa do crime estratégico para o combate e a prevenção de ocorrências.
Serão 20 pontos de monitoramento espalhados pela cidade, responsáveis por ler e registrar, em tempo real, todas as placas de veículos que entrarem no município em uma velocidade de até 200 km/h.
As Avenidas Mario Covas, a Alberto Hinoto (Estrada de Santa Isabel), e as ruas Oscar Schiavon, no Jardim Emília, a Duque de Caxias, no Jardim do Trevo e a Avenida PL do Brasil serão monitoradas.

O sistema inteligente ainda inclui outros quatro módulos, como o de gravação de qualquer chamado feito pelo aplicativo 153 Cidadão, treinamento e capacitação de guardas municipais que vão operá-lo, entre outras funcionalidades técnicas.
O prefeito também revelou os investimentos realizados na Guarda Civil e na Segurança Pública do município.

Origem: Jornal Impresso Brasil

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.