Instalação de câmeras de monitoramento tem início em Uruguaiana

Listen to this article

Primeiro ponto de videomonitoramento recebeu seis câmeras

Iniciado nessa terça-feira, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o trabalho de instalação de monitoramento por câmeras integrando o projeto “Olhar Seguro”. O primeiro ponto a receber o videomonitoramento, por meio de seis câmeras, foi o contorno da confluência das ruas Vasco Alves e General Vitorino, em frente à Praia da Santinha, às margens do rio Uruguai.

A área terá, a partir de agora, o controle de Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, com o sistema matricial localizado na Central de Operações, na antiga destilaria, tendo por objetivo garantir segurança à comunidade.

Principalmente no verão, passam pelo espaço centenas de pessoas que buscam um local de lazer e convivência entre amigos e familiares. O monitoramento também captará imagens de infratores de trânsito que poderão ser autuados por imagem, conforme resolução do CONTRAN 532/2015, visando coibir os excessos usuais naquele entorno e garantir o lazer com tranquilidade e segurança.

Na sequência, novos locais públicos como o Parque Dom Pedro II e a Praça Barão do Rio Branco, ambos de grande circulação de pessoas, também receberão a extensão do projeto “Olhar Seguro”.

origem: Correio do Povo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.