Moradores passam a ter acesso a imagens de câmeras de monitoramento ao vivo

Listen to this article

Moradores de Balneário Piçarras passam a ter uma nova ferramenta de segurança na cidade. Desde janeiro, 75 câmeras estão em operação com transmissão 24 horas pela internet. As imagens eram disponibilizadas exclusivamente à polícia Militar. Agora, o sistema foi aberto à comunidade. É possível solicitar o acesso.

As pessoas só podem ter acesso às imagens do bairro em que possuem endereço fixo comprovado, facilitando o contato direto da polícia Militar com cada região.

Quem possuir cadastro conta também com uma rede social de segurança pública, onde a comunidade pode compartilhar informações que auxiliem os moradores da região.

Pra ter acesso às transmissões ao vivo, os munícipes devem realizar o cadastro no site da prefeitura. Os dados informados durante o cadastro passarão por uma análise prévia com apoio da PM pra liberação do acesso.

Umas das diretrizes da fornecedora do serviço é que as câmeras evitem filmar janelas residenciais, mantendo as imagens apenas em vias públicas. Todas as imagens das câmeras são transmitidas via internet e podem ser acessadas por navegadores, através do app.urbanii.com.br e pelo smartphone, através do aplicativo Urbanii.

origem: Diarinho

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.