Polícia Militar usará drones e reconhecimento facial durante o Carnaval de São Paulo

Listen to this article

Equipamentos ajudarão na segurança dos foliões e horário final dos blocos pode ser antecipado

Um esquema especial de segurança, com auxílio de drones e uso de reconhecimento facial, deve ser utilizado pela Polícia Militar durante o Carnaval deste ano em São Paulo. Com expectativa de 12 milhões de participantes e 865 blocos desfilando, a festa promete ser a maior do Brasil.

Em entrevista à BandNews FM, o chefe da seção operacional do Comando de Policiamento da Capital disse que, junto com o reforço do efetivo, essas medidas serão tomadas para tentar impedir crimes como os que foram relatados durante o aniversário da cidade.

O Carnaval de rua de São Paulo começa oficialmente no dia 15 de fevereiro e termina no dia 1º de março. No caso dos chamados megablocos (Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta, Minhoqueens e Galo da Madrugada, dentre outros), a expectativa de público supera a marca de 100 mil pessoas.

origem: BAND

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.