Suzano compartilha estratégias de combate e prevenção a incêndios florestais

Suzano compartilha estratégias de combate e prevenção a incêndios florestais

O estado de São Paulo está no período de poucas chuvas e, com a estiagem, aumenta o risco de incêndios. Como forma de proteger as florestas e áreas de preservação, a Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, investe em tecnologia de ponta no controle a prevenção a incêndios florestais.

Ainda como parte do “Proflor” – Programa de Proteção Florestal da Suzano, a empresa conta com 400 profissionais treinados e veículos específicos para combate ao fogo, dedicados à proteção florestal, que visa garantir a qualidade das florestas frente à incidência de incêndios. Além disso, a empresa tem utilizado um caminhão com CAF (“Compressed Air Foam”, traduzido do inglês como espuma com ar comprimido), sistema de alta performance que usa ar nitrogênio comprimido, cinco vezes mais potente no combate de incêndios florestais.

A Suzano também investe constantemente em novas tecnologias no combate aos focos de incêndios florestais e, uma destas ferramentas é a CFTV (Circuito Interno de Televisão), com Central de Monitoramento localizado em Itapetininga, que conta com 8 câmeras de alta resolução, instaladas em torres ao longo das áreas florestais do estado, as quais transmitem imagens em tempo real, 24h por dia. Com alturas entre 54 e 72 metros as torres são equipadas com câmeras de alta resolução que monitoram um raio de alcance de 15 quilômetros com cobertura de 360°.

Assim que o foco de incêndio é detectado, a brigada de Incêndio da Suzano mais próxima é acionada para que o controle seja realizado, evitando que o foco se transforme em um incêndio de grandes proporções. “A Suzano busca melhorar continuamente as estratégias de combate a incêndio, com investimentos em planejamento e novas tecnologias. Também é importante destacar o apoio da comunidade, que acessa nossos canais para dar alertas de incêndio, ajudando a tornar nossa atuação mais efetiva”, Hugo Souza dos Santos, gerente executivo de operações florestais.

 

origem: Portal R3

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.