Governo do Pará usa drone para auxiliar na proteção de veranistas em Salinas

Listen to this article

Governo do Pará usa drone para auxiliar na proteção de veranistas em Salinas

Pela primeira vez, aeronave remotamente pilotável é utilizada para monitorar o movimento na praia do Atalaia

Pela primeira vez, agentes de segurança pública do Estado vão utilizar uma aeronave remotamente pilotável para monitorar o movimento na praia do Atalaia, na cidade de Salinópolis, no nordeste paraense. Com o drone, policiais militares observam com mais exatidão e dinâmica o que ocorre na faixa de areia e também dentro do mar. O uso do equipamento é uma das atividades realizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na Operação Verão Mais Seguro: saúde, segurança e responsabilidade. A atuação policial via ocorrer em 40 localidades, com um reforço de mais de 3.500 agentes, até o dia 2 de agosto.

O drone utilizado na Operação Verão faz sobrevoo em toda a praia, no lago conhecido popularmente como ‘Coca-Cola’, dunas e vias de acesso do coqueiral. O uso do instrumento colabora, ainda, com o Corpo de Bombeiros, que observa as pessoas na água, evitando que os banhistas se afastem da margem de segurança.

O monitoramento é feito diariamente em toda a extensão da praia do Atalaia, atingindo uma distância de até 2,5 quilômetros.

Além do drone, há em Salinas 29 câmeras de monitoramento fixas, com estabilizador de imagens e longo alcance, possibilitando imagens de qualidade. As câmeras reforçam o serviço de atendimento de urgência e emergência do Centro Integrado de Operações (Ciop), que conta com equipe formada por coordenadores, agentes de monitoramento de câmeras eletrônicas, atendentes, despachantes e motoristas policiais. O reforço contempla os serviços de atendimento de chamadas telefônicas para o número 190, despacho de ocorrências por meio do sistema de radiocomunicação com as guarnições em serviço.

origem: Agência Pará

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.