Bertioga amplia central de monitoramento para oferecer mais segurança às pessoas

Listen to this article

Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) possui aproximadamente 70 câmeras de monitoramento espalhadas pela Cidade, além das instalações em demais equipamentos públicos

Bertioga reestruturou o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) para ampliar os serviços no Município. A central de emergência 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) agora está integrada ao COIBE e contará com apoio dos departamentos de Trânsito e Operações Ambientais (DOA), Polícia Militar e Delegacia Civil, garantindo mais agilidade e eficiência nos atendimentos.

O atendimento centralizado no 153 fará a distribuição das denúncias para os agentes de segurança que estiverem em plantão nas ruas e viaturas. O COIBE também fará o controle em tempo real do transporte público e de todas as viaturas de segurança do Município.

Antes da reestruturação, o plantão no COIBE era realizado por GCMs, agora, o equipamento também conta com acentos para Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, que poderão compor a central de monitoramento.

O COIBE possui aproximadamente 70 câmeras de monitoramento espalhadas pela Cidade, 500 câmaras instaladas nas unidades de ensino, saúde e nas Vilas do Bem e 50 câmeras de vídeo OCR (que fazem leitura de placas de veículos), cujas imagens serão disponibilizadas para Polícia Militar através do sistema “Detecta”.

O Detecta é uma tecnologia firmada em convênio com a secretaria Estadual de Segurança Pública, que integra a base de dados criminal do Estado ao COIBE, com objetivo principal de detectar placas de veículos que foram usados em crimes em qualquer lugar do Estado. Ao passar pelas câmeras, o “Detecta” será acionado automaticamente, auxiliando o trabalho da Polícia e trazendo mais segurança para a população bertioguense.

As câmeras podem se posicionar automaticamente ou a partir de comandos dos operadores do COIBE. As imagens de até são exibidas simultaneamente em tempo real, nos monitores de LED de 55 polegadas, identificando localização, data e hora de cada câmera. As filmagens ficam armazenadas por 30 dias em servidor remoto e em formato DVD por até cinco anos.

origem: Bertioga amplia central de monitoramento para oferecer mais segurança às pessoas | Bertioga em Movimento | G1 (globo.com)Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.