Bragança Paulista instalará 497 câmeras de monitoramento nos prédios da Educação

Na tarde de segunda-feira (16/), a Prefeitura de Bragança Paulista assinou Ordem de Serviço para a implantação de segurança eletrônica e monitoramento por câmeras das escolas e unidades da Secretaria Municipal de Educação. Essa ação contempla mais um compromisso do Plano de Governo assumido pelo Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A solenidade de assinatura ocorreu no Teatro Carlos Gomes, no Centro Cultural, e foi acompanhada pelo Vice-Prefeito Amauri Sodré, secretários municipais, vereadores, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o representante da empresa Docprint Service Tecnologia Ltda., William César de Macedo, e imprensa local.

Ao todo serão instaladas 497 câmeras de monitoramento e 383 sensores nas 72 escolas municipais e outras unidades da Secretaria de Educação, levando mais segurança ao patrimônio público, a funcionários, professores e alunos, além da implantação da Central de Monitoramento na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, que já possui um equipamento deste porte. O objetivo desta central é monitorar e gerenciar remotamente os sistemas instalados, que funcionarão 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O Prefeito Jesus Chedid, em vídeo, afirmou que a ação é uma ferramenta de combate à criminalidade. “Monitoramento 24 horas por dia. São incontáveis os benefícios à população. Quando se cuida da escola, cuidamos do futuro”, comentou o prefeito.

Segundo o representante da empresa Docprint Service Tecnologia Ltda., William César de Macedo, as instalações dos equipamentos nas escolas e demais prédios da Educação iniciará na próxima segunda-feira (23/08).

origem:Bragança Paulista instalará 497 câmeras de monitoramento nos prédios da Educação | Jornal + Bragança (jornalmaisbraganca.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.