Ícone do site GuiadoCFTV

Campina Grande ganha mais 24 câmeras de monitoramento viário

Listen to this article

Equipamentos foram adquiridos através de um convênio e serão instalados em até 30 dias

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) vai instalar mais 24 câmeras que serão utilizadas no monitoramento viário da cidade. Os equipamentos foram adquiridos através de um convênio entre a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Tanto a instalação, que será concluída até 5 de setembro, como a manutenção das câmeras, por um período de dois anos, não gerarão custos para o erário municipal. Após esse período, o material será doado à PMCG. As câmeras adquiridas têm alcance de cerca de dois quilômetros e quatro delas são direcionadas para o reconhecimento de placas de veículos. Com esse material adquirido, a STTP passará a contar com 39 câmeras de monitoramento.

“Com mais câmeras, poderemos operar com mais precisão no objetivo de melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade. Teremos como acionar equipes com mais rapidez para solucionar problemas de congestionamentos e acidentes. Além disso, as câmeras são importantes para contribuir com a segurança pública, já que as imagens são utilizadas pelas polícias em diversas investigações”, destaca o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.

origem: https://portalcorreio.com.br/campina-grande-ganha-mais-24-cameras-de-monitoramento-viario/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile