PREFEITURA IMPLANTA CÂMERAS INTELIGENTES (OCR) DE MONITORAMENTO

Listen to this article

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Segurança amplia a implementação de câmeras com sistema inteligente em pontos da cidade, com tecnologia capaz de apontar qualquer veículo que esteja envolvido em uma ocorrência, como roubos, furtos, ações criminosas entre outras situações através da captura e leitura das placas.

Dentre as ações e planejamento da Secretaria de Segurança do município esta a realização de cerco eletrônico, através da tecnologia de Leitura Óptica de Caracteres, também chamada OCR (Optical Character Recognition), que permite identificar placas de veículos automaticamente, e contribuir com investigações criminais e resolução de delitos em parceria com a Polícia Civil.

Além das câmeras com OCR já em operação, diversas outras localidades da cidade como no Pinheirinho, Registro, Quiririm entre outros pontos estratégicos analisados pela Secretaria de Segurança estão em implantação.

O município também detém e está realizando a ampliação de um sistema de monitoramento com tecnologia de software de análise forense, que pode atuar de forma complementar ao cerco eletrônico, sendo uma ferramenta importante para as investigações de casos relacionados aos crimes patrimoniais e, principalmente, contra a vida e integridade física das pessoas.

origem: PREFEITURA IMPLANTA CÂMERAS INTELIGENTES (OCR) DE MONITORAMENTO – Prefeitura de Taubaté (taubate.sp.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.