Abese faz alerta a condomínios sobre golpes relacionados ao coronavírus

Listen to this article

A Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, por meio do seu Comitê de Síndicos, alerta os condomínios de todo o Brasil que quadrilhas estão passando-se por agentes da Prefeitura e/ou profissionais de hospitais e laboratórios, com a justificativa de testes para detecção do novo coronavírus. 

O mercado de segurança eletrônica tem hoje à disposição uma série de tecnologias que podem ser aplicadas em condomínios como as portarias remotas, onde a entrada e saída de visitantes são controladas por uma central, que possuem procedimentos mais rígidos e coíbem esse tipo de ação.

As câmeras com reconhecimento facial também contribuem para a segurança e, neste momento de isolamento, para a saúde dos profissionais de condomínios. A grande maioria dos sistemas de reconhecimento facial já preveem em seus analíticos obstruções como máscaras, óculos, bonés, entre outros itens que podem disfarçar e os valores estão cada vez mais acessíveis.

O Comitê de Síndicos da Abese tem como objetivo trabalhar na evolução do mercado de segurança eletrônica aplicada em condomínios residenciais e comerciais.

origem:  ABESE

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do 

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.