CommScope lança solução de fibra de ultra-alta densidade para Data Centers

Listen to this article

Desenvolvida pela CommScope Labs, a solução de fibra ótica SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada para suportar aplicações de fibra de alta densidade para data centers, tais como as redes de área de armazenamento (SANs).

À medida que aumentam as necessidades de densidade, carga elétrica dos computadores e armazenamento dentro do data center da empresa, a Solução SYSTIMAX 360 UHD da CommScope economiza espaço no andar e espaço nos gabinetes ao habilitar arquiteturas de rede que antes não eram possíveis. Ao mesmo tempo, são preservadas as rotas de migração para taxas de dados de próxima geração e os custos são reduzidos.

 

As operações do data center continuam enfrentando exigências de TI em constante crescimento, pressões quanto aos custos, tecnologias e arquiteturas em transformação. Pensando em os data centers que enfrentam estes desafios, os especialistas no CommScope Labs desenvolveram a solução SYSTIMAX 360 UHD com 50 por cento de aumento na densidade utilizável, possibilitando novas arquiteturas . A solução SYSTIMAX 360 UHD possibilita crescimento no volume de armazenamento para suportar a explosão de informação de rede, permite o crescimento futuro, com o seu desenho modular, e fornece um claro caminho de melhoria para aplicações de 10G, 40G e 100G. A solução completa faz com que seja possível o desenho, a implementação e a gestão de novas e inovadoras arquiteturas de ultra-alta densidade para data centers. 

A solução SYSTIMAX 360 UHD tem capacidade para hospedar 864 fibras em um espaço de 1U, a estante SYSTIMAX 360 UHD fornece a mais alta densidade de interconexão de fibras disponível. Adaptado às tecnologias de fibra SYSTIMAX LazrSPEED® e TeraSPEED®, a estante SYSTIMAX 360 UHD facilita a integração dos diretores de SAN aos ambientes de data centers.

Utilizando as fibras InstaPATCH® terminadas e testadas em fábrica, cabos troncais MPO (multi-fiber push on) e resistentes fan-outs MPO/LC, o espaço nos  canais de cabos é conservado, ao mesmo tempo que fornce fácil acessibilidade às portas dos dispositivos. Outros componentes da Solução SYSTIMAX 360 UHD, incluindo as opções de estante e painel, tais como os painéis modulares SYSTIMAX 360 de 1U e 4U, fornecem opções alternativas que cobrem os orçamentos apertados de TI e as limitações quanto a espaço nos gabinetes, possibilitando escalabilidade modular com incremento da capacidade de expansão.

Como todas as soluções CommScope, a solução SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada e fabricada para funcionar desde o primeiro momento, sempre facilitando a implementação. A CommScope respalda a sua confiabilidade oferecendo uma garantia a 20 anos para todos os seus produtos corporativos, estendendo a vida útil dos data centers e os orçamentos de TI.

 

Origem: www.grupopolicom.com.br

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.