Linha Ipela da Sony ganha mais 16 câmeras

Listen to this article
Durante a feira ISC West, realizada em Março nos Estados Unidos, a Sony Electronics deu destaque a 16 novas câmeras de segurança em alta definição.
As novas câmeras, conectáveis em rede, se agrupam em três séries. A Série E inclui modelos de nível básico que combinam alta qualidade de imagem com um robusto conjunto de características a um preço acessível. 

A Série X oferece câmeras para instalações únicas de vigilância. Dotadas de um gabinete ultracompacto e um design com estilo, esses produtos são destinados a ambientes que requeiram alto desempenho e boa estética. Já a Série V incorpora avanços tecnológicos mais recentes, entre eles o View-DR e o DEPA (Distributed Enhanced Processing Architecture) Avançado. 

A tecnologia View-DR possui a inovadora tecnologia Wide-D com Visibility Enhancer (Melhorador de Visibilidade), de forma que garante imagens HD de alta qualidade mesmo em ambientes iluminados à contra-luz. Os sensores Exmor CMOS permitem captar imagens HD em ambientes pouco iluminados. Além disso, muitos dos modelos incorporam funções analíticas na câmera, e a maioria dos modelos são resistentes a intempéries e a atos de vandalismo, para instalações ao ar livre com alto fluxo de pessoas. 

A Sony também exibiu novos codificadores de rede e servidores de armazenamento. O SNT-EX104 é um codificador de vídeo autônomo de 4 canais, uma adição à linha que pretende facilitar a conversão de sistemas analógicos para IP. O lançamento pode, ainda, tranferir um fluxo de vídeo a 30 fps em resolução JPEG, MPEG-4 ou H.264

Por fim, a série NSR-1000 de servidores de gravação de vigilância em rede provê armazenamento em rede para câmeras analógicas, digitaies HD e SD. Com capacidades de armazenamento que oscilam de 500 GB a 4 TB, cada servidor de gravação pode suportar té 20 câmeras. 


 
Origem: www.sonypro.com.br
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.