McLane usa solução CommScope em novo centro de distribuição

Listen to this article

A construção de um centro de distribuição em Jundiaí-SP, que necessita de alta disponibilidade de sistemas, levou a McLane, um dos maiores integradores de soluções logísticas no País, a contratar junto à Added STI a infraestrutura de rede de cabeamento estruturado para trafego de banda em 1Gbps. 

Para atender as exigências de prazo, custo, qualidade e tempo da garantia dos produtos, a solução aplicada contemplou tecnologia SYSTIMAX Solutions® – marca líder em soluções de infraestrutura de rede da CommScope Enterprise Solutions.

 

Como explica Paulo Saez, diretor de TI da McLane, "nossas operações são 100% suportadas por sistemas e, portanto, necessitamos de alta disponibilidade da rede". A meta está sendo conseguida com a solução implementada, composta por produtos das linhas GigaSPEED XL, LazrSPEED 150 e PatchMAX GS, que foram fornecidos pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom®, líder nacional na distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais.

 

Entre os desafios atendidos pela equipe de projetos da Added STI estava a necessidade de conjugar a instalação do cabeamento às das demais instalações prediais, o que levou a um prazo reduzido para implementação do cabeamento estruturado: "a McLane precisava que em 15 dias fosse realizado todo o trabalho, que compreendeu a instalação de aproximadamente 2.000m de eletrocalha, lançamento e conectorização de mais de 11.000m de cabo UTP, lançamento e fusão de mais de 3.330 metros de cabo óptico, além de lançamento e conectorização de quase 2.000m de cabo telefônico (CI e CTP-APL)", finaliza Saez. O prazo foi prontamente atendido pela Added.

 

No total, a rede conta com 215 pontos UTP GigaSPEED XL Categoria 6. Também foram implementados 11 backbones ópticos LazrSPEED 150 e 07 backbones de voz.

Sobre a McLane do Brasil

A McLane do Brasil, com recente atuação no comércio internacional, é um dos melhores integradores de soluções logísticas no País. A empresa é subsidiária da americana McLane (com faturamento de US$ 35 bi em 2009), do grupo Berkshire Hathaway que pertence ao investidor Warren Buffet. A companhia iniciou suas atividades no Brasil em 1997 e oferece serviços inteligentes em duas diferentes unidades de negócios: a International Logistics e a Supply Chain Strategy.

 

A primeira delas oferece serviços completos e sob medida para toda uma cadeia, da coordenação completa das operações de exportação e importação à sinergia e controle das atividades comerciais, fiscais e operacionais dos processos. Enquanto as soluções estratégicas na cadeia de Supply Chain compreendem desde a estratégia de toda a cadeia de distribuição, através da Supply Chain Strategy, até o desenho de toda esta cadeia, por meio da Supply Chain Design, passando pela armazenagem, soluções customizadas, transporte, gestão integrada da malha logística,customer service serviços agregados e logística internacional.

 

A empresa é responsável pela movimentação anual de milhões de toneladas de produtos de empresas como Samsung, Procter & Gamble, Unilever, Natura, Cadburry, Hershey’s, Panasonic, Pioneer, Avon, M.Officer, Hasbro, Kawasaki, Carrier, Harley Davidson, entre outras. Nos Estados Unidos, a companhia foi fundada em 1894 e opera com 37 centros de distribuição servindo o mercado de consumo. Para mais informações acesse www.mclaneco.com.br.

Sobre a Added STI

A Added STI (www.added.com.br) implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo, assim, sua missão de

prover e implementar soluções capazes de garantir aos seus clientes o acesso e a transmissão de suas informações, com segurança e agilidade, gerando novas oportunidades comerciais, favorecendo o desenvolvimento e agregando valor ao negócio dos clientes.

 

A empresa desenvolve com excelência soluções para telecom, infra-estrutura, networking, hardware, software, segurança da informação, serviços de suporte técnico e links de acesso, via Unidades de Negócios de Soluções Corporativas, Networking e Soluções Integradas. Seus processos de negócios são certificados pela ISO 9001, garantindo total qualidade e eficiência dos serviços oferecidos. A Added STI se destaca no segmento por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de vanguarda.

Sobre a CommScope

A CommScope, Inc. (NYSE: CTV – www.commscope.com) é líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofreqüência para redes sem fio. Já a marca SYSTIMAX® concede à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

 

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infraestrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

 

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em outras capitais brasileiras.

 

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores. 
 
 
 
Origem: Vetor Comunicação
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.