APC apresenta a linha Solis para proteção de servidores

Listen to this article

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, disponibiliza em dezembro cinco modelos da família de no-breaks Solis, com capacidades de 800VA e de 1 a 3 KVAs de potência.

Os produtos foram desenvolvidos e rigorosamente testados para cumprir as missões críticas de proteção no ambiente corporativo. Com exceção do modelo de 800 VA, todos possuem um transformador isolado para garantir uma filtragem eficaz contra ruídos eletromagméticos e maior proteção contra descargas atmosféricas, únicos no mercado com esta inovação.

O Solis conta com um software que permite o monitoramento, em tempo real, de todos os eventos que ocorrem na rede elétrica e das características funcionais do no-break em todo o tempo em que estiver ligado. "Nosso objetivo com este lançamento é prover o mercado brasileiro com uma solução inteligente de proteção de energia e ideal para servidores, pontos-de-venda, roteadores, switches, hubs, entre outros dispositivos de rede", afirma Cristina Defendi, Gerente de Marketing da APC by Schneider Electric.

 

Entre os benefícios da linha Solis está a proteção contra curtos-circuitos, sem necessidade de troca de fusível, pois, possui um mini disjuntor rearmável (circuit breaker). Ambas as versões permitem partida a frio: liga-se o no-break na ausência de rede elétrica, usando a energia das baterias. Outro destaque é o desligamento automático por ausência de consumo: desliga a saída do no-break quando, em modo bateria, a carga conectada for muito baixa. Esta característica garante que o no-break tenha energia de reserva (autonomia) para quando realmente for necessário.

 

Os novos modelos são indicados para usuários corporativos que precisam de um no-break senoidal com software de gerenciamento. Todos eles protegem contra subtensão, sobretensão, sobrecarga, curto-circuito, surtos de tensão e descarga profunda da bateria; Os aparelhos têm autonomia expansível através da conexão de baterias externas e vem com software de gerenciamento, com interface RS232 (USB e RS232 para 800VA);
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.