Câmera de visão noturna finalmente consegue ver cores

Câmeras que veem no escuro não têm nada de especial. Mas dá pra ver quanto detalhe naquela visão embaçada e verde?
A Color Night Vision Camera, no entanto, consegue reproduzir o vermelho, azul e (claro) verde mesmo na completa escuridão, usando a magia do infravermelho. A câmera consegue “adivinhar” qual a cor original deles de acordo com a forma que os objetos refletem a luz infravermelha. (Uma descrição precisa deste processo está disponível aqui.) Já existem câmeras que usam infravermelho, mas nenhuma que consiga ver as cores de objetos no escuro – esta aqui consegue. Ela é só um protótipo por enquanto, e o instituto de pesquisas japonês AIST – que criou esta câmera – ainda está resolvendo alguns pequenos problemas do aparelho. (Por exemplo, o cabelo castanho desta repórter  aparece em verde.) Mas uma versão comercial já deve estar disponível no final do ano, quando você finalmente poderá perseguir as pessoas em Technicolor.
 
 
 
Origem: Portal Gizmodo/SP – 04/03/2011
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.