Nota Fiscal Eletrônica vira alvo de cibercriminosos no Brasil

As Notas fiscais eletrônicas viraram alvo dos cibercriminosos no país, adverte a Node Tecnologia, empresa especializada em segurança, responsável pela comercialização dos produtos Avira no Brasil. A emissão da Nota Fiscal eletrônica é uma obrigação para as empresas e os consumidores geralmente recebem, por e-mail, o documento fiscal junto com o boleto de pagamento.

Para quem compra um produto a ser retirado na loja ou entregue em casa, seja pela loja do bairro ou na loja virtual na Internet, recebe uma cópia da nota fiscal eletrônica acompanhando o produto, mesmo que ela tenha sido emitida online.

Diante desse novo modelo de compras, os cibercriminosos se articulam e já criam uma nova modalidade de ataque, revela Eduardo Freire, da Nodes Tecnologia. Segundo ele, as tentativas de invasão envolvem falso e-mail de lojas virtuais famosas no Brasil, que envia a nota fiscal por e-mail após a confirmação do pagamento junto com o número do pedido e a descrição do produto adquirido no corpo do email.

“Nesta época de fim de ano, onde as compras online aumentam, a probabilidade de os hackers se aproveitarem dessa modalidade de compra online é muito grande. O usuário deve estar atento na origem do e-mail antes de clicar no link”, ensina o especialista.

 

origem: http://www.techlider.com.br/2011/10/nota-fiscal-eletronica-vira-alvo-de-cibercriminosos-no-brasil/


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.