Genetec lança Synergis Master Controller

Listen to this article

Lançado pela Genetec o controlador inteligente IP Synergis Master Controller (SMC), baseado em uma arquitetura aberta, estará disponível no início de 2013.

Atualmente instalado em mais de uma dúzia de sites de clientes-chave em todo o mundo, como parte de um programa de disponibilidade limitada, o SMC foi projetado para atender a demanda dos clientes por soluções de controle de acesso não-proprietárias. Por isso, a SMC vai oferecer suporte nativo de hardware amplamente implantada e não-proprietária de controle de acesso de fornecedores líderes, incluindo HID Global e Segurança Mercury.

O Synergis é o sistema de controle de acesso IP dentro do Genetec Security Center, a plataforma de segurança unificada da empresa, que combina vigilância por vídeo IP, controle de acesso e sistemas de leitura e reconhecimento de placa. O Synergis fornece monitoramento em tempo real de eventos de acesso e alarmes, bem como a gestão com acesso a relatórios. O sistema permite aos usuários manipular milhares de eventos de acesso em tempo real e gerenciar e configurar portadores de cartões e credenciais em vários sites.
Com a adição do SMC à linha de produtos de controle de acesso da Synergis, os clientes Genetec terão ainda mais flexibilidade ao projetar uma solução para atender às suas necessidades específicas, ambientes de instalação, e orçamento. Graças a uma parceria nova tecnologia com a Mercury Security e a um relacionamento de longa data com a HID Global, os clientes poderão escolher entre uma grande variedade de padrões de leitores, módulos de interface, e módulos de entrada e saída.

Além de instalações de sistemas novos, o Synergis Master Controller será ideal para os clientes que desejam modernizar uma instalação existente. Ele lhes permitirá fazer a transição de sua rede corporativa ou de segurança para um sistema de controle de acesso totalmente baseado em IP. O equipamento também facilitará a migração para a plataforma Genetec de segurança unificada, com controle de acesso e vídeo, usando a infraestrutura existente, como leitores, módulos de interface e cabeamento. “Com o lançamento do SMC, estamos ampliando nossa solução de controle de acesso de classe empresarial para trazer mais abertura para um setor tradicionalmente fechado e proprietário da indústria de segurança. Ao contrário a maioria dos sistemas de acesso do mercado que suportam apenas uma única marca de módulos, o SMC é projetado para ser uma plataforma aberta que suporta simultaneamente vários fornecedores de hardware, para que os clientes escolham o que melhor atende suas necessidades”, explica Jimmy Palatsoukas, gerente sênior de Marketing de Produto da Genetec.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2012/12/04/genetec-anuncia-synergis-master-controller/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.