Maior feira de tecnologia do mundo, CES 2013 começa nesta terça-feira

Listen to this article

A Consumer Electronics Show 2013, maior feira de tecnologia do mundo, começará nesta terça-feira (8) e termina no dia 11 (sexta-feira). O evento contará com a cobertura completa do iG , que já está em Las Vegas (EUA) para acompanhar todos os lançamentos e tendências da indústria de eletrônicos para 2013. A feira reúne mais de 3 mil expositores, entre elas grandes empresas como Samsung e Sony, e espera receber mais de 20 mil novos produtos.

A CES 2013 também deve ampliar o número de smartphones e tablets com processadores de quatro núcleos à venda.Chips com vários núcleos são melhores porque dividem o processamento de várias tarefas em pequenos pedaços. Como isso, o dispositivo reduz o tempo para completar uma solicitação do usuário. O chip trabalha menos para concluir uma tarefa complexa, o que também ajuda o dispositivo a usar menos energia e, em tese, a bateria pode durar mais. No final das contas, ter um chip com mais núcleos permite que o dispositivo trabalhe mais rápido, gastando menos bateria.

Phablets”

Estes novos chips aparecem em vários smartphones e tablets “topo de linha” apresentados pelos fabricantes no ano passado, em especial nos chamados “phablets”: smartphones com telas maiores e algumas características similares às de tablets.

Segundo analistas, os híbridos de smartphone e tablet devem ser um dos destaques dos grandes eventos de tecnologia em 2013, já que os fabricantes que ainda não oferecem um modelo deste tipo devem apresentar suas apostas . Segundo a Reuters, as fabricantes chinesas Huawei e a ZTE apresentarão seus primeiros “phablets” durante a CES 2013.

origem: http://tecnologia.ig.com.br/2013-01-07/maior-feira-de-tecnologia-do-mundo-ces-2013-comeca-nesta-terca-feira.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Leia tudo sobre: CES 2013ultra HDphablets
Links Patrocinados

Cabeamento Estruturado

Projetos, Instalações, Certificação
Furukawa, AMP, Siemon SP e RJ

www.tecnocopa.com.br

Textos recomendados para você

iG Notícias e iG Delas já podem ser baixados na loja de aplicativos do sistema

Após Gérard Depardieu abandonar a França por plano de impostos mais altos, atriz francesa protesta contra tratamento dado a elefantes de circo

Juiz rejeita reclamações da Apple contra Amazon por anúncios

Seja o primeiro a comentar!!

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.