TV analógica será desligada em 2016 em Brasília, São Paulo e Rio

Listen to this article

Enquanto viaja para ‘vender’ o leilão a americanos e europeus, o governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira, 23/6, uma das informações mais importantes para o mercado de telecom sobre a faixa de 700 MHz: quando serão desligados os sinais analógicos da televisão e, portanto, disponibilizada a radiofrequência para o uso comercial do 4G.

O switch off começa ainda em 2015, com um ‘piloto’ na cidade goiana de Rio Verde. Em 2016, o desligamento dos sinais analógicos será feito em Brasília (3/4), São Paulo (15/5), Belo Horizonte (26/6), Goiânia (28/8) e Rio de Janeiro (27/11).

Em 2017 será a vez Curitiba-PR, Florianópolis-SC e Porto Alegre-RS (25/6); Salvador-BA, Fortaleza-CE e Recife-PE (30/7). No interior de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (27/8), Vale do Paraíba e Santos (24/9), além de São José do Preto, Bauru e Presidente Prudente (26/11). No interior do Rio de Janeiro e em Vitória-ES, o desligamento será em 29/10.

O desligamento chega ao resto do país em 2018. Primeiro por Manaus-AM, Belém-PA e São Luís-MA em 01/7. Natal-RN, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Aracaju-SE e Teresina-PI virão em seguida, em 29/7. Em Campo Grande-MS, Cuiabá-MT e Palmas-TO será em 26/8. A última etapa é em 25/11, quando o switch off alcança todas as demais capitais e cidades do país.

origem: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=37041&sid=11#.U6rBeEA8dGl

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.