Digifort fornece soluções de monitoramento IP na fábrica da Shelby American em Las Vegas

Listen to this article

Com a versão Enterprise 7.0, software integrou recursos, antecipou demandas tecnológicas, tornou o ambiente mais seguro e resolveu problemas de gerenciamento de imagens

Dando continuidade em seu projeto de expansão técnica e comercial na América do Norte, o Digifort acaba de registrar mais um importante projeto com abrangência internacional. Desta vez, o caso de sucesso foi realizado na cidade de Las Vegas (EUA), dentro da fábrica de automóveis da Shelby American, divisão da Carroll Shelby International. Considerada a principal companhia independente de veículos em território norte-americano, ela foca sua operação em produtos automotivos que proporcionam novas experiências ao dirigir. Fundada por Carroll Shelby, um dos melhores pilotos de carros de corrida dos Estados Unidos, a empresa é pioneira em inovação automotiva desde que foi idealizada em 1962.

A primeira fase do projeto contemplou cerca de 40 câmeras com tecnologia IP de cinco megapixels e funcionalidades com 360 graus de rotação. Elas operam num único servidor, equipado com a versão 7.0 do Digifort Enterprise. Depois do sucesso da etapa inicial, a segunda parte da implantação prevê os módulos Digifort Analytics (Análise Inteligente de Vídeo) e Digifort LPR (Leitura de Placas de Automóveis). “O Analitics será utilizado no museu da fábrica para vigiar o perímetro dos automóveis em exibição, enquanto o LPR vai monitorar os veículos que estão na linha de produção ou em manutenção”, explica Arie Hornreich, vice-presidente de desenvolvimento comercial do Digifort na América do Norte.

Responsável pelo atendimento e pós-venda do projeto, Hornreich revela que o cliente não estava satisfeito com o antigo sistema. O cenário apontava para uma solução modular, onde seria possível atender necessidades imediatas e demandas futuras em segurança digital. “A Shelby American explicou que não confiaria a proteção de seus veículos e instalações num software com baixa robustez. Também era necessário uma ferramenta que ajudasse na adoção de novos protocolos em gerenciamento de imagens. Atendemos os requisitos e migramos toda a estrutura para o Digifort. Estamos felizes porque eles homologaram a solução e declararam que as demandas existentes foram resolvidas”, conclui o executivo.

Rich Sparkman, diretor de TI da Shelby American, revela que o software anterior era difícil de operar, consumia muitos recursos do servidor e não gravava num formato eficaz. Para ele, o Digifort possui uma interface mais amigável e integra recursos variados de forma flexível. “Estamos tranquilos com a aquisição do produto, pois consegue gerenciar todas as câmeras e exportar suas gravações a qualquer momento. Ele monitora toda a operação, desde à entrada, área de produção e armazéns, passando pelo nosso Centro de Memória (Heritage Center), que abriga milhões de dólares em veículos históricos. Com a implantação do Digifort, todos os problemas de monitoramento da fábrica foram solucionados”.

A Ford Motor Company pediu a Carroll Shelby e sua equipe que prestassem serviços de consultoria no Ford GT em 2004. Após dois anos, Shelby e Ford formaram uma nova parceria para construir veículos de alto desempenho. A ideia avançou em 2005, quando Carroll ajudou a impulsionar a empresa com uma nova série de veículos deste estilo, construídos em parceria com a Ford Motor Company. Trabalhando com a Ford Racing, Ford SVT e a equipe de desenvolvimento dos novos modelos, a parceria resultou numa sequência de veículos que elevaram os lançamentos da Shelby ao topo da lista de desejos em todo o planeta.

origem: http://www.digifort.com.br/blog/digifort-fornece-solucoes-de-monitoramento-ip-na-fabrica-da-shelby-american-em-las-vegas/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.