Volvo anuncia novas tecnologias para segurança incluindo câmera

Listen to this article

A Volvo anunciou que está desenvolvendo três novas tecnologias para segurança preventiva.

A primeira delas é o sistema Alerta de Colisão com Freio Automático, que prevê a aproximação de pessoas e objetos em volta do carro, por meio de um radar de grande alcance. Se for detectada possibilidade de colisão, uma luz vermelha acende no painel e um aviso sonoro toca.

Caso o risco aumente, o freio de assistência é ativado automaticamente para garantir maior pressão hidráulica. Quando a colisão for iminente, os freios são acionados independentemente da ação do motorista.

Impedimento de Colisão por Direção Automática

Outra novidade é o sistema Impedimento de Colisão por Direção Automática, que usa radar e câmera para monitorar a posição do carro entre as linhas da pista. Se o carro atravessar uma linha sem usar o pisca-alerta e o sistema detectar um outro automóvel próximo, o motorista é avisado por um alarme sonoro.

Por fim, a montadora sueca também desenvolve o sistema de comunicação entre carros em movimento. A Volvo não especifica como é feita a comunicação, mas diz que o motorista poderá receber informações de um outro carro sobre o trânsito e condições da pista, por exemplo. As novas tecnologias não têm previsão de lançamento.

Origem: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1666064-1951,00.html

É o CFTV também presente na área automotiva.

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

O CFTV tam

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.