Milestone permite que o vídeo chegue a lugares nunca antes alcançados

Listen to this article

O Device Pack 8.1 para o software de gestão de vídeo XProtect da Milestone permite a transmissão de vídeo com largura de banda extremamente estreita para câmeras conectadas a redes móveis. Este lançamento também oferece suporte para câmaras da Sony e Samsung mais recentes.

Milestone Systems, a empresa de software de plataforma aberta de gerenciamento de vídeo (VMS), lançou o Device Pack 8.1 para para parceiros e clientes que usam as soluções de monitoramento Milestone XProtect.

Um dos aspectos mais destacados deste lançamento é o suporte para a solução de transmissão de vídeo sem fio TVI de Digital Barriers que conta com um codec patenteado que ajusta de forma dinâmica a resolução da imagem de vídeo, assim como a densidade dos pixels para que se ajustem à qualidade da largura de banda disponível para a transmissão de vídeo. Assim sendo, a TVI assegura a distribuição em tempo real de vídeo extremamente confiável e protegido através de redes móveis e de outras redes com largura estreita de banda, de equipamentos de resposta imediata a salas de controle e unidades de Acidentes e Emergências (A&E).

Outra incorporação destacada do Device Pack 8.1 é o suporte que XProtect® fornecerá às câmeras Sony 4k de sétima geração e à série de câmeras WiseNet Lite da Samsung. Com este novo lançamento o número de dispositivos compatíveis com Xprotect® é ampliado a mais de 4600 (além de vários dispositivos de série e dispositivos OEM não aqui listados). Agora oferecendo suporte a 145 diferentes fabricantes de hardware.

Suporte completo para TVI Digital Barriers em Xprotect®
A tecnologia de plataforma aberta usado no Milestone garante suporte para mais do que apenas câmeras e codificadores.

Nesta versão do Device Pack, a integração do streaming de vídeo sem fio da TVI permite a distribuição confiável de vídeo e com latência próxima a zero em ambientes operacionalmente desafiadores ou unidades móveis que têm conectividade limitada ou conectividade de rede variável.

Esta integração permite a implantação de câmeras junto ao corpo, câmeras a bordo de veículos e sistemas de vídeo de segurança pública altamente móveis para capacidades operacionais melhoradas, eventos e muito mais.

Um exemplo de implementação bem sucedida realizada pela Digital Barriers é a retransmissão de vídeo ao vivo (juntamente com eletrocardiogramas (ECG) e outros dados associados a sinais vitais) para unidades de serviços móveis de emergência diretamente das ambulâncias e equipes de emergência que aguardam nos hospitais a chegada dos pacientes. A transmissão contínua de dados ao hospital, assim como a informação visual da condição do paciente, permite otimizar o tempo da avaliação clínica inicial, a triagem e a coordenação de procedimentos. Isso possibilita diagnósticos mais precisos e resultados melhores para os pacientes.

 “A fusão do XProtect da Milestone com a nossa solução de transferência sem fio de vídeo TVI, líder em sua categoria, permite às unidades de resposta imediata e outras unidades que operam no setor retransmitir vídeo em tempo real em um formato fácil de usar, permitindo que as salas de controle ajudem nos processos de tomada de decisões e na efetividade operativa”, explica Colin Evans, diretor operativo da Digital Barriers. “A oferta combinada abre um mundo de oportunidades em diversos setores, entre eles, o exército, a polícia, os serviços de saúde, o transporte, a manufatura, a construção e os recursos naturais”.
A integração foi implementada em tempo recorde, a primeira unidade de teste foi exibida na IFSEC 2015 (em Londres) no último mês de junho. A integração completa entre o VMS XProtect da Milestone e a solução TVI de Digital Barriers se apresentará no stand 3222 da Milestone durante a ASIS, de 28 de setembro a primeiro de outubro, em Anaheim (Califórnia).
As vantagens da integração Milestone-Digital Barriers vão além da possibilidade de empregar dispositivos em conexões com uma largura de banda estreita e variável. TVI emprega um esquema de encriptação muito sólido, que protege a conexão, inclusive se redes públicas estão sendo usadas para a transferência de vídeo. Outra característica protetora é a configuração de um servidor dedicado à gravação em XProtect: a qualquer momento é possível documentar a localização física dos dados de vídeo armazenados, o que garante o cumprimento pleno das leis de proteção de dados. TVI vem sendo comercializado em mais de trinta países, destacando a demanda do mercado para soluções de infraestrutura que permitam um uso eficiente da largura de banda disponível.
“Esse é mais um depoimento da força da tecnologia de plataforma aberta Milestone”, fala Henrik Sydbo Hansen, chefe do programa de Parcerias com Fabricantes de Câmeras de Milestone Systems. “Essa rápida implementação da solução TVI é um exemplo claro do nosso empenho contínuo em fornecer o suporte mais amplo e completo a dispositivos disponíveis no mercado. Fornecemos suporte às inovações em tecnologia móvel, oferecendo às câmeras conectadas a bases de dados o modelo de licença para dispositivos da Milestone, similar ao conceito de licença do nosso codificador, uma licença por servidor TVI até o ano de 2017.”


Outros aspectos destacados do novo lançamento da Milestone
Milestone ampliou o seu suporte às câmeras Sony de sétima geração, assim como às câmeras da série WiseNet Lite da Samsung. O
Device Pack da Milestone fornece suporte à primeira câmera de segurança com resolução 4K da Sony, a SNC-VM772R. A câmara captura imagens de vídeo 4K a 30 quadros por segundo com uma iluminação mínima de 0.06 lx, graças ao tamanho maior de seu sensor de imagem, o CMOS Exmo R tipo 1.0 retroiluminado, o sistema de processamento de imagem de alta velocidade e a lente objetiva com zoom de alta qualidade.
A nova série de câmeras WiseNet Lite da Samsung inclui câmaras IP Full HD de 1.3 MP e 2 MP, disponíveis em diferentes configurações e conjuntos de recursos. As câmeras WiseNet Lite contam com amplo alcance dinâmico digital (DWDR) de 60dB e correção da distorção da lente (LDC), que compensa a distorção da imagem que pode ocorrer com lentes grande angulares.

Você pode baixar o XProtect Device Pack 8.1 da Milestone em:
www.milestonesys.com/support/download-software/

origem: www.milestonesys.com/support/download-software/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.