Evento do Sebrae atrai 80 empresários em PG

Listen to this article

Objetivo da rodada da Rede de Solução, Inovação e Tecnologia é aprimorar as ideias dos empresários e oferecer soluções com intuito de torná-las mais competitivas.

Cerca de 80 empresas de Ponta Grossa e região participaram na última quinta-feira, dia 30 de junho, da 2ª Rodada da Rede de Soluções em Inovação e Tecnologia, realizada pelo Sebrae/PR, no escritório regional em Ponta Grossa. O objetivo do evento era aproximar os profissionais de diferentes áreas, permitir que as ideias fossem aprimoradas e possibilitar a solução das necessidades dos empresários, participantes do Programa ALI em áreas como marketing, produção, finanças, qualidade, sustentabilidade, Modelo de Excelência em Gestão (MEG), entre outras.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, empresas de diferentes setores participaram do evento e as áreas ofertadas foram bem procuradas, incluindo esclarecimentos sobre certificações, normatizações e inovações. Na ocasião também foi feito o lançamento do projeto piloto “VIRTUALI”, no qual as empresas participantes do ALI foram mapeadas por meio de um catálogo virtual com intuito de serem promovidas e divulgadas. Será mais um benefício para chancelar as empresas que participam do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação, que promovem a prática continuada de ações de inovação e qualidade.

Conforme a consultora, nesse lançamento participaram 40 empresas, mas outras empresas que participam do Programa ALI e são acompanhadas por uma Agente Local de Inovação podem fazer parte do “VIRTUALI”. “A ideia é divulgar intensamente essas empresas entre elas mesmas para que possam fazer negócios entre si.  Após esse mapeamento, faremos uma Rodada para gerar oportunidades de negócios entre eles”, diz.

A coordenadora estadual do Programa ALI, da Unidade Negócios Competitivos do Sebrae/PR, Luciana Nalon, destaca que a Rodada permite ainda a valorização do trabalho dos Agentes Locais de Inovação, agregando-os à regional do Sebrae/PR. “A Rodada chancela o trabalho de campo realizado pelos agentes nas empresas atendidas por eles”, resume

O empresário Lucas de Miranda Ribas, sócio-proprietário do Açougue Gourmet da Fazenda, de Ponta Grossa, participou do evento e revela que buscou informações que possam ajudar nos processos e indicadores da empresa, como também referentes à eficiência energética. “Já utilizo os serviços do Sebrae há um tempo, mas aproveitei ainda para me inscrever em programas futuros”, comenta.

A empresária Giselle Souto, da SoutoEng, de Ponta Grossa, também prestigiou a Rodada e sanou dúvidas referentes ao Modelo de Excelência em Gestão (MEG). “Estamos há 11 anos no mercado, mas há cerca de um ano buscamos apoio do Sebrae e descobrimos que podemos ir muito mais além do que imaginávamos. Hoje, nos mostraram os caminhos que devemos buscar para termos a excelência na gestão da nossa empresa”, diz, ao revelar ainda que filiais da empresa, no formato de lojas, serão abertas no Rio Grande do Sul e São Paulo.

origem: http://arede.info/PONTA-GROSSA/108955/EVENTO-DO-SEBRAE-ATRAI-80-EMPRESARIOS-EM-PG

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.