Milestone XProtect na segurança de portos noruegueses

Listen to this article

O software de monitoramento foi escolhido para ser a central de operações da equipe de segurança do porto de Trondheim

A Milestone Systems anuncia que seu software VMS foi escolhido para o monitoramento do porto de Trondheim e 12 outros espalhados pelas redondezas da terceira maior cidade da Noruega.

O porto de Trondheim enfrenta constantemente situações desafiadores de segurança e ambientais como resultado do clima da região, além do grande fluxo de embarcações e passageiros. Os ventos nórdicos podem fazer com que os contêineres balancem enquanto estão sendo içados pelos guindantes e, por vezes, acabam danificando o porto e impedindo o atracamento dos navios.

Como uma “central” para os 12 portos da região, Trondheim precisava desenvolver seu sistema de videovigilância para monitorar todos os 13 locais de forma centralizada e, por isso, procurou a empresa Triangel Consulting, para elaborar um projeto.

Este projeto consistiu na atualização do sistema de videovigilância, composto agora de aproximadamente 70 câmeras de 5MP ou resolução 4K das linhas Q-Series e P-Series da Axis Communications, além dos softwares da Milestone, o XProtect Corporate 2016, o Smart Client e o Mobile Client. Com esse conjunto, os operadores podem controlar as câmeras usando PTZ e botões overlay para ter uma visão situacional efetiva dos incidentes e, assim, conseguir ter mais foco e responder mais rapidamente as situações emergenciais.

Seguindo as regras estabelecidas pelo Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), instituído pelo IMO – Organização Marítima Internacional a partir de novembro de 2001, o projeto visa proteger o meio ambiente em caso de vazamentos de óleo durante o reabastecimento de um navio, diminuir os roubos e o vandalismo, além de melhorar o gerenciamento de tráfego das embarcações. Além disso, a integração facilitada entre as câmeras, analíticos e outros sistemas paralelos foram essenciais para escolha desta solução.

Além do software XProtect Corporate 2016 funcionando como a central para monitoramento, o Smart Client foi incorporado como uma aplicação fácil de usar para operações de vigilância rotineiras, com uma interface simples para oferecer uma experiência de usuário único. Os guardas patrulheiros do porto também foram equipados com o Milestone Mobile, de forma que eles pudessem acessar os sistemas de vigilância, não importando onde estivessem para responder mais rapidamente aos incidentes.

O plano de atualização do sistema ainda prevê a expansão com mais 30 à 40 câmeras e a conexão para as soluções de vídeo dos portos vizinhos. “A possibilidade de escalonar para o futuro é extremamente importante para nós, assim como ter integração fácil com analíticos e outros sistemas”, pontuou Roar Johnsen, inspetor de tráfego no porto de Trondheim.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-09-milestone-xprotect-na-seguranca-de-portos-noruegueses-22448

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.