Idemia anuncia aquisição da Otono Networks

Listen to this article

Agora o grupo oferece uma solução ponta a ponta para gerenciar todo o ciclo de vida de novos dispositivos eSIM, atendendo às necessidades de MNOs, OEMs e usuários finais

A aquisição marca a primeira expansão externa do grupo IDEMIA. formado em 2017 quando a OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) juntaram forças, e mostra a visão estratégica da companhia diante do futuro dos dispositivos conectados. Ao combinar soluções digitais básicas existentes, que vão desde a digitalização do registro de clientes até o gerenciamento de conectividade, juntamente com o hub de orquestração da Otono, a Idemia passa a oferecer uma solução end-to-end para gerenciar todo o ciclo de vida do eSIM (smartphones, relógios inteligentes, tablets, PCs, etc.), atendendo às necessidades de ecossistemas IoTs, de operadoras móveis, OEMs e usuários finais.

Diante do crescente número de novos dispositivos eSIM e aplicações, as empresas que atuam nestas verticais enfrentarão vários desafios. O mais crítico é a navegação na complexa arquitetura necessária ao lançamento da solução. As equipes devem empregar interfaces complexas e gerenciar diferentes integrações entre elementos do ecossistema, ao mesmo tempo minimizam o risco para o sistemas de suporte operacionais existente, o que pode levar a integrações longas e dispendiosas.

A solução de orquestração baseada em nuvem da Otono foi projetada especificamente para lidar com o eSIM. Ela fornece um hub centralizado que sincroniza a ativação eSIM e fluxos de trabalho com cada elemento do ecossistema. Agora os clientes podem ter uma solução de ponta a ponta para gerenciar todo o ciclo de vida do eSIM, atendendo às necessidades de todos. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com alguns dos principais fornecedores de eSIM e na Idemia encontramos o parceiro perfeito para, juntamente com uma solução combinada, acelerarmos a adoção do eSIM no mundo todo”, explica Emir Aboulhosn, fundador da Otono Networks.

Juntos, a Idemia e a Otono possuem uma solução compatível com a GSMA que ajuda as operadoras móveis e os OEMs a suportarem rapidamente novos dispositivos online eSIM, acompanhando o crescente apetite do setor por dispositivos sempre conectados. Esta solução de integração única, de um único fornecedor, foi projetada exclusivamente para o eSIM e incorpora todos os elementos necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida do eSIM.

Com uma única integração, a solução da Idemia suporta as especificações Consumer e M2M GSMA RSP, incluindo a interface ES2 +. Também elimina a necessidade de integração ou alterações necessárias para o B/OSS existente.

Origem: Digital Security

João Marcelo

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.