Hering terá que explicar o que faz com dados de reconhecimento facial de clientes

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Empresa foi notificada pelo Idec que teme que prática para direcionamento de ofertas viole direitos como liberdade de escolha e informação adequada

Câmeras fazem o reconhecimento facial dos consumidores e captam suas reações as peças expostas nas araras. Enquanto isso, sensores identificam, através da emissão de ondas de calor, quais as preferências dos clientes ao circular pela loja. Toda essa tecnologia permite a marca fazer um perfil da sua clientela e personalizar as ofertas.

O que pode parecer, num primeiro momento, ficção científica, é a tecnologia empregada pela Hering na loja conceito inaugurada no Morumbi Shopping, em São Paulo, e o motivo da notificação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) à empresa. A preocupação do instituto é o que será feito com os dados coletados, com quem serão compartilhados, pois há um grande potencial de risco à privacidade dos clientes das lojas.

Origem: Globo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

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