WDC Networks quer oferecer soluções de IoT para lares através de ISPs

Listen to this article

Ideia é que provedores vendam a automação de residências como serviço, agregando mais valor às suas ofertas

WDC Networks, distribuidora de soluções de redes, vai começar a oferecer soluções de Internet das Coisas (IoT) para casas. Para isso, a empresa pretende abrir a franquia “Casa Conectada”, onde o cliente pode comprar pessoalmente, e também explorar parcerias com provedores de Internet (ISP). O lançamento oficial da oferta deve acontecer nos próximos meses.

“A ideia é que ISPs vendam soluções de automação de casas como serviço”, afirma Clodoaldo Ramos, gerente de Desenvolvimento de Data Center da WDC. Segundo ele, a maioria dos provedores tem como receita sua base de assinantes de serviços de telecomunicações. Com a IoT, eles teriam uma nova oportunidade de negócio.

Entre as tecnologias disponibilizadas, Ramos cita a possibilidade de dimerizar lâmpadas através de painéis LCD, controlar o ar condicionado pelo smartphone, ou mesmo pré-programar todo um ambiente (iluminação, música, entre outros) para determinadas ocasiões. “São soluções que nós adquirimos a partir da compra da Mundo”, lembra ele.

De acordo com o gerente, cerca de 60% do faturamento da WDC vem do mercado de provedores. “Temos todo um portfólio para montar um ISP do zero”, afirma. A distribuidora também oferece suas soluções de rede como serviço, facilitando o desenvolvimento de negócio do provedor, que investe menos em equipamentos no curto prazo e pode focar seu capital na expansão de sua empresa.

Origem: IP News

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.