Camada adicional de segurança para grandes áreas públicas

Listen to this article

Para os profissionais de segurança, pode parecer impossível capturar tudo o que acontece em espaços amplos e lotados, como aeroportos, estádios e outros grandes locais públicos que exigem sistemas de vigilância.

Uma nova tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Segurança Doméstica (DHS) da Diretoria de Ciência e Tecnologia (S & T), o Sistema de Imagem Imersiva, é uma capacidade de vigilância de 360 ​​graus, com ponto de vantagem única. Financiado pela S & T e desenvolvido no Laboratório Lincoln do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o sistema inovador pode fornecer aos profissionais de segurança imagens muito maiores do que qualquer sistema de câmera anterior, coletando dados visuais que sejam claros e abrangentes.

Oferecendo imagens de alta resolução e cobertura de 360 ​​graus, o sistema fornece uma percepção situacional completa das áreas de interesse, com recursos forenses rápidos e análises de dados acionáveis ​​em tempo real.

A tecnologia fornece um meio mais contínuo de vigilância, especialmente em locais congestionados, como terminais de aeroportos, filtrando milhares de pessoas  diariamente.

“Atualmente, há uma clara divisão entre o monitoramento do pré-ponto de verificação, o ponto de verificação e a área segura quando os passageiros são liberados. No futuro, queremos ver todo o processo, do meio-fio ao ponto de verificação ”, disse John Fortune, gerente do programa de C & T.

“O sistema de imagens imersivas permitirá a consciência situacional em todo um terminal do aeroporto”.

Origem: Jornal da Segurança

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.