Apple Watch aciona emergência e salva homem que caiu de penhasco

Caso foi registrado em um parque de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Vítima teve as costas fraturadas em três pontos

Um norte-americano de Nova Jersey está agradecendo ao Apple Watch por ainda estar vivo. James Prudenciano, 28, e sua namorada, Paige Paruso, faziam trilha em um parque quando se perderam na floresta e se viram diante de um penhasco íngreme. James caiu sobre algumas rochas e fraturou as costas em três regiões, além de ter espinhos alojados no pé e outros ferimentos leves.

O caso aconteceu no Hartshorne Woods Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na semana passada e se tornou público nesta segunda-feira (21). Quando começou a escurecer, o casal decidiu descer o penhasco na esperança de aterrissar em terra firme, mas se deparou com um conjunto de rochas ao longo do rio Navesink logo abaixo. Paige conseguiu pular no rio e gritou para avisar que estava tudo bem. Prudenciano, no entanto, não teve a mesma sorte.

O Apple Watch entrou em cena neste instante, ao detectar a “forte queda” do usuário e contatar automaticamente os serviços de emergência – o relógio ainda enviou três mensagens para a mãe de Prudenciano. Em entrevista, James disse estar convicto de que poderia estar morto se não fosse a tecnologia do relógio: “Eu estava gritando porque realmente sentia que morreria. Não havia como escapar disso. Eu literalmente disse meu último adeus.”

De acordo com a Polícia de Middletown, as duas vítimas foram colocadas em um barco que passava pelo rio e levadas para um píer. O casal foi transportado para o Centro Médico Hackensack Meridian Jersey Shore University para o tratamento dos ferimentos.

A detecção de quedas e o consequente acionamento de serviços de emergência funcionam da seguinte forma. O relógio pergunta ao usuário se ele quer chamar ajuda, com um intervalo de um minuto para que ele toque na tela e informe que está tudo bem. Se não obtiver respsota, o próprio aparelho realiza a ligação. Recentemente, o recurso também ajudou um homem com problemas cardíacos.

Origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.