Apple Watch aciona emergência e salva homem que caiu de penhasco

Listen to this article

Caso foi registrado em um parque de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Vítima teve as costas fraturadas em três pontos

Um norte-americano de Nova Jersey está agradecendo ao Apple Watch por ainda estar vivo. James Prudenciano, 28, e sua namorada, Paige Paruso, faziam trilha em um parque quando se perderam na floresta e se viram diante de um penhasco íngreme. James caiu sobre algumas rochas e fraturou as costas em três regiões, além de ter espinhos alojados no pé e outros ferimentos leves.

O caso aconteceu no Hartshorne Woods Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na semana passada e se tornou público nesta segunda-feira (21). Quando começou a escurecer, o casal decidiu descer o penhasco na esperança de aterrissar em terra firme, mas se deparou com um conjunto de rochas ao longo do rio Navesink logo abaixo. Paige conseguiu pular no rio e gritou para avisar que estava tudo bem. Prudenciano, no entanto, não teve a mesma sorte.

O Apple Watch entrou em cena neste instante, ao detectar a “forte queda” do usuário e contatar automaticamente os serviços de emergência – o relógio ainda enviou três mensagens para a mãe de Prudenciano. Em entrevista, James disse estar convicto de que poderia estar morto se não fosse a tecnologia do relógio: “Eu estava gritando porque realmente sentia que morreria. Não havia como escapar disso. Eu literalmente disse meu último adeus.”

De acordo com a Polícia de Middletown, as duas vítimas foram colocadas em um barco que passava pelo rio e levadas para um píer. O casal foi transportado para o Centro Médico Hackensack Meridian Jersey Shore University para o tratamento dos ferimentos.

A detecção de quedas e o consequente acionamento de serviços de emergência funcionam da seguinte forma. O relógio pergunta ao usuário se ele quer chamar ajuda, com um intervalo de um minuto para que ele toque na tela e informe que está tudo bem. Se não obtiver respsota, o próprio aparelho realiza a ligação. Recentemente, o recurso também ajudou um homem com problemas cardíacos.

Origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.