Veja a entrevista com a inteligência artificial baseada em Mark Zuckerberg

Listen to this article

Jornal inglês ‘C entrevistou o ‘Zuckerbot’, rede neural treinada com mais de 200 mil palavras ditas pelo CEO do Facebook

Desde o encândalo da Cambridge Analytica, que mudou o clima político de 2016, Mark Zuckerberg passou de veículos de imprensa a reuniões privadas com doadores replubicanos a testemunho do Congresso. Mas, desde o encândalo, o CEO do Facebook não concedeu entrevista ao jornal inglês The Guardian, que divulgou a história inicialmente.

Sendo assim, o Guardian recrutou a ajuda dos Botnick Studios para criar uma rede neural treinada com mais de 200 mil palavras das entrevistas, discursos e postagens de Zuckerberg nos últimos três anos, e entrevistaram isso ao invés do CEO do Facebook.

O “Zuckerbot” parece ser tão convincente quanto o verdadeiro Mark Zuckerberg, veja como ele descreve o objetivo do Facebook:

“Primeiro, quero agradecer a todos por fazer parte da minha missão. O objetivo do Facebook é promover a internet para as pessoas na sala digital. Trata-se de dólares em publicidade para pessoas que pagam conseguirem pagar”, afirmou “Zuckerbot”.

Perguntada sobre o encontro secreto com o presidente Donald Trump, a inteligência artificial respondeu: “Alguma coisa está segura? Alguma coisa é secreta? Adivinha. A resposta é clara, talvez. Ou talvez não. Vou dizer palavras calmas na sua cara, como fiz com ele no Congresso. Você não pode esperar que eu conte um segredo que não compartilhei com ele, mas estou confiante de que estamos compartilhando a mesma infraestrutura”

O “Zuckerbot” também falou sobre um dos assuntos do momento na internet: a rápida disseminação de desinformação na web:

“Eu não acredito na Alemanha. Isso precisa ser checado?”.

origem: Olhar Digital

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.