Trânsito no Centro de Cubatão será monitorado com câmeras

Listen to this article

Olhos eletrônicos são armas para a melhoria da fluidez do trânsito no principal corredor viário cubatense: a Avenida Nove de Abril. A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) iniciou, nesta semana, os testes do sistema de monitoramento por câmeras.

Por meio desses equipamentos, agentes da CMT poderão punir eventuais abusos de condutores e tomar decisões em tempo real, a fim de sanar eventuais gargalos.

Os aparelhos estão instalados na Avenida Nove de Abr[/TEXTO]il, nas esquinas com as ruas São Paulo e Padre Nivaldo Vicente dos Santos (um dos pontos mais movimentados da Cidade). Da sala de monitoramento, há visão do cruzamento em 360 graus.

“Com o novo sistema, a ação nos problemas de trânsito da Cidade ficará mais rápida”, explica o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz. Ele afirma que o próximo passo é a ampliação da rede de cobertura dos equipamentos. “Podemos integrar (o sistema) ao futuro monitoramento de segurança da Prefeitura”.

origem: http://www.atribuna.com.br/cidades/cubat%C3%A3o/tr%C3%A2nsito-no-centro-de-cubat%C3%A3o-ser%C3%A1-monitorado-com-c%C3%A2meras-1.347492

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.