China usa sensores para detectar infectados pelo coronavírus

Listen to this article

Os dispositivos foram instalados em locais como ferrovias e aeroportos; a ideia é impedir essas pessoas de viajar para evitar o contágio

Autoridades de cidades chinesas começaram a implantar sensores infravermelhos que, segundo eles, podem escanear passageiros em ferrovias e aeroportos em busca de sinais de infecção pelo coronavírus.

O sistema, que é desenvolvido pela empresa Baidu, usa a tecnologia do infravermelho para medir a temperatura dos passageiros enquanto andam. Se encontrar alguém com febre, essa pessoa pode ser sinalizada e potencialmente impedida de viajar, limitando assim o surto em andamento.

Os sensores que registram temperatura são apenas uma das muitas técnicas que as autoridades chinesas usam para impedir que a epidemia pela infecção de coronavírus atinja níveis ainda maiores.

Os hospitais de Xangai, por exemplo, usam robôs de limpeza para desinfetar as enfermeiras dedicadas a pacientes infectados. O objetivo é impedir que o vírus se espalhe para pacientes em risco de outras partes do hospital.

Eles também usam sistemas que misturam chatbots com inteligência artificial para atender o telefone rapidamente e fazer recomendações para pessoas irem à triagem ou ficarem isoladas em casa.

origem: Olhar Digital

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.