Governo brasileiro vai usar dados de celulares para monitorar aglomerações

Listen to this article

Segundo informações do Ministério da Ciencia e Tecnologia, o Governo brasileiro vai usar tecnologias de dados de celulares para monitorar aglomerações e evitar o contágio e proliferação do COVID-19.

A íntegra do acordo não foi divulgada. Além da localização, o MCTIC informou que o governo terá acesso à idade e ao sexo das pessoas monitoradas. Também haverá atenção especial à verificação da lotação de unidades básicas de saúde e hospitais.

Em vídeo divulgado no Twitter, Pontes afirmou que “não existe nenhum problema com privacidade”.

Segundo o ministério, os dados confidenciais dos usuários serão mantidos em sigilo e a plataforma servirá para um monitoramento com intenção exclusiva de aperfeiçoar as políticas públicas de enfrentamento da COVID-19.

“Através desse acordo, o Ministério da Saúde vai ter uma ferramenta que vai poder acompanhar aglomeração de pessoas, o movimento dessas aglomerações, e isso vai poder servir ao ministério como uma ferramenta para predizer, por exemplo, para onde pode haver uma migração do vírus”, disse Pontes no vídeo publicado no Twitter.

De acordo com a pasta, todas as empresas de telefonia do país confirmaram a participação na plataforma, com custo zero para o governo.

 

Origem: CNN Brasil
Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Corona Virus

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.