Especialista aponta quais as melhores soluções em tecnologia para o sucesso de uma videoconferências e reuniões à distancia

Especialista aponta quais as melhores soluções em tecnologia para o sucesso de uma videoconferências e reuniões à distancia

Atualmente, uma empresa que se limita a reuniões presenciais já está perdendo o fôlego para acompanhar as mudanças rápidas do mercado, principalmente em tempos de pandemia. É por isso que investir em equipamentos de videoconferência é uma tendência que veio para ficar!

Segundo Rubens Branchini, Diretor Comercial da ES Tech – empresa referência no fornecimento de tecnologias de videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, as vantagens desse modelo de reunião são imediatas para a empresa, bem como o colaborador que o adota.

“Hoje em dia, uma reunião não tem mais hora ou lugar para acontecer. É um dos processos afetados pela transformação digital, que inclui tecnologia na administração e operação de negócios do futuro”, afirma Branchini.

Entre os benefícios das vídeoconferências destacam-se:

  • maior produtividade e eficácia nas reuniões remotas;
  • permite discutir informações importantes com agilidade;
  • conexões mais profundas e significativas com clientes e parceiros através de conversas face a face mais frequentes;
  • redução significativa nos custos de viagens e deslocamentos.

Porém o sucesso das reuniões virtuais depende da qualidade dos equipamentos, por isso Branchini lista abaixo os principais aparelhos que otimizam as videoconferências:

1 -Headset sem fios que funcionam por meio de Bluetooth

Os dispositivos possibilitam que os colaboradores desfrutem da liberdade sem fios, se mantenham conectados e atentos às novas chamadas, mesmo que se afastem de seus pontos e mesas de trabalho.

2 – WebCam HD com microfone embutido

Proporciona vídeos de melhor qualidade do que as câmeras integradas aos notebooks e tablets. Com este dispositivo, as imagens são mais nítidas e compatíveis com uma imensa variedade de computadores.

3 – Aparelho de audioconferência

O ideal é optar por dispositivos viva-voz sem fios e portáteis por serem fáceis de manusear. Eles têm o poder de transformar instantaneamente o notebook, o smartphone ou PC em um verdadeiro aparelho de teleconferência de alta qualidade.

4 – Teclado e mouse sem fios

Com uma conexão sem fio confiável, é possível eliminar uma provável bagunça de cabos e fios e trabalhar de qualquer lugar, em aproximadamente 9 metros de distância. O ideal é que o teclado seja curvado ergonomicamente para encorajar o colaborador a assumir uma postura que alinhe seus braços, punhos e mãos de forma que ofereça conforto.

5 – Equipamentos ergonômicos: Sua coluna agradece!

Já que o home office tem se tornado uma realidade que veio para ficar, importante ter à disposição do colaborador, equipamentos ergonômicos que trazem maior conforto durante as videoconferências. Aqui é mais que recomendado investir em aparatos como apoio de mouse, de pés, suporte para notebook regulável, entre outros.

Com um investimento certeiro em equipamentos de videoconferência e um bom sistema para gerenciá-los, uma reunião remota pode ser tão boa ou até melhor que a presencial. A ES Tech dispõe de soluções de videoconferência excepcionais para atender a todas as necessidades de colaboração e comunicação de empresas.

origem: https://www.segs.com.br/seguros/271844-especialista-aponta-quais-as-melhores-solucoes-em-tecnologia-para-o-sucesso-de-uma-videoconferencias-e-reunioes-a-distancia

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.