Acesso a prédios feito por QR code ajuda a aumentar segurança de condomínios em SC

Acesso a prédios feito por QR code ajuda a aumentar segurança de condomínios em SC

Uma solução criada em Florianópolis há mais de 10 anos tem ajudado a aumentar a segurança de condomínios, além de reduzir os custos para os moradores. O acesso ao prédio é feito por meio de um QR code disponível no aplicativo de celular e o monitoramento das áreas comuns realizado de forma remota, 24 horas por dia.

“A gente usou a tecnologia para tornar [o processo] mais eficiente, aumentando a segurança e também reduzindo os custos em até 50% na portaria do condomínio”, afirma Fábio Beal, CEO da Porter Group.

Além de informatizar o acesso ao condomínio, a solução permite um registro de todos que entram e saem do prédio, o que proporciona um controle maior do que por meio do sistema manual. Todos os dados captados ficam registrados na nuvem e podem ser acessados a qualquer momento.

O monitoramento realizado disponibiliza um atendimento baseado na demanda ao invés de um porteiro por condomínio. Caso um morador não tenha mais bateria no celular, por exemplo, ele pode acionar o interfone e ser atendido remotamente.

“O foco da empresa é tornar a vida das pessoas e do condomínio melhor. Começamos pela portaria e tem muita coisa sendo desenvolvida internamente para melhorar todas as atividades do condomínio”, completa Beal.

origem: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/techsc/noticia/2021/01/24/acesso-a-predios-feito-por-qr-code-ajuda-a-aumentar-seguranca-de-condominios-em-sc.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.