CEO da Intel diz que escassez de chips pode continuar por “mais uns dois anos”

Listen to this article

No mesmo dia em que a Intel divulgou seus resultados do segundo trimestre, o CEO Pat Gelsinger aproveitou para falar sobre a escassez global de semicondutores. Para Gelsinger, a escassez ainda impactará por mais um ou dois anos o setor de tecnologia e outras indústrias.

O CEO da Intel declarou que espera que a escassez estabilize neste segundo semestre, mas Gelsinger diz “demorará ainda mais um ou dois anos até a indústria ser capaz de atender completamente a demanda”. A Intel, diz o chefe, está se preparando para o momento em que a demanda normalizará, com as construções de fábricas no Oregon, Arizona, Irlanda e Israel. Esses investimentos da empresa são uma ótima decisão para atender o mercado no futuro, mas há um risco da Intel levar um tiro no pé com o aumento da sua produção para entregar toda a demanda nas condições normais.


Fonte: Slejven Djurakovic/Unsplash

Assunto do momento no mundo de tecnologia e afetando diversos mercados, a escassez de semicondutores está levando as empresas fabricantes de hardwares a escolherem quais segmentos atenderem. No caso da Intel, a fabricante priorizará o seus clientes empresariais com seus processadores Ice Lake. Então devemos esperar um aumento dos CPUs da Intel para os próximos meses. Inclusive preços elevados nos seus Intel Core de 12ª geração que devem ser lançados em outubro.

Para resolver a falta de substratos do tipo ABF (amorphous brazing foil, uma liga metálica utilizada na fabricação de semicondutores) nas fábricas do topo da cadeia logística, a Intel está fabricando essas folhas de ligas metálicas nas suas instalações. Essa decisão, por exemplo, reduzirá as perdas financeiras da empresa por ter deixado de lado os processadores para usuários domésticos.

Intel AcceleratedIntel Corporation

No dia 26 de julho, segunda-feira, a Intel realizará o evento Intel Accelerated, onde apresentará mais informações sobre a sua estratégia IDM 2.0 e novas tecnologias de fabricação de processadores. O que for apresentado nesse evento dará um panorama maior também sobre os outros planos da empresa para os próximos anos. Recentemente surgiram boatos de que a Intel está negociando a compra da Global Foundries.

 

Fonte: WCCF TechGamespot

 

Origem:  Adrenaline.com.br

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.