Einstein Frontiers: evento inédito discute como serão os ‘hospitais do futuro’

Listen to this article

O Hospital Israelita Albert Einstein realizou entre os dias 17 e 20 de novembro o evento Einstein Frontiers. O encontro consistiu em uma série de painéis e debates sobre o futuro da saúde em um cenário que se vê uma saída cada vez mais próxima para a pandemia da Covid-19.

O Einstein Frontiers foi realizado online e abordou principalmente questões relacionadas ao uso da tecnologia em saúde. Entre os temas discutidos, destacam-se inteligência artificial, big data, telemedicina e empreendedorismo, com suas respectivas aplicações na área da saúde.

Debates sobre o futuro da saúde

“O Einstein Frontiers debateu os avanços e os desafios da transformação digital dentro da saúde”, explicou o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner.

“O Einstein tem investido há muitos anos não apenas em tecnologia e equipamentos, mas, principalmente, na formação de capital humano para promover uma constante transformação cultural e transpor os desafios impostos pelo setor da saúde”, completou o médico, na abertura do evento.

O evento contou com uma série de palestras visando ressaltar a importância das chamadas healthtechs para os avanços necessários na área da saúde. O foco das conversas ficou no uso de dados e tecnologia para o monitoramento remoto dos pacientes.

Além disso, as palestras também abordaram a antecipação de diagnósticos e imaginaram como serão os hospitais do futuro, com novas tecnologias como impressão em 3D e cirurgias realizadas por robôs.

Aceleração de startups de saúde

Também foram discutidos temas importantes para a inovação no segmento, como o anúncio de um programa de fomento de startups focadas em biotecnologia. Essas empresas, entre outras coisas, devem estudar sequenciamento genético, biodiversidade e inovação em diagnósticos e tratamentos.

Para fomentar as empresas com foco em inovação, a incubadora de startups do Einstein, a Eretz.bio, desenvolveu um programa voltado para pesquisadores e empreendedores. Os profissionais terão acesso a cursos focados em suas áreas de atuação, visando acelerar o crescimento dessas empresas.

“O programa nasce de uma visão estratégica do Einstein sobre a importância da biotecnologia e das pesquisas relacionadas à área da saúde e de medicina de precisão”, declarou o Diretor-Executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento do Einstein, Rodrigo Bornhausen Demarch.

origem: Einstein Frontiers: evento inédito discute como serão os ‘hospitais do futuro’ – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.